A coisa melhor do mundo é ter um inimigo de verdade

http://pedroitb.blogspot.com/2014/08/a-coisa-melhor-do-mundo-e-ter-um.html
Ao contrario dos "amigos", é melhor  ter um inimigo declaradamente  leal.
A coisa melhor do mundo é ter um inimigo de verdade, que te odeie sem nenhum fingimento, que fala mal de você em público sem medo de que repitam o que ele disse, que pode te matar sem nunca te enganar. Sabendo do que ele é capaz, você pode se defender, verdadeiramente um inimigo leal.
Perigosos mesmo são os pseudo-amigos, aqueles que te tratam bem e que volta e meia fazem um comentário sobre você – maldoso e irônico, mas não tão maldoso a ponto de chocar -, afinal, é apenas uma brincadeira, será que você perdeu o humor?
Incapaz de encarar uma briga de frente, ele não consegue nem ter inimigos, pois, como ser humano, não passa de uma fraude – e de um covarde cometendo traições que dificilmente poderão ser comprovadas.
Suas maldades e falhas de caráter nunca são grandiosas, porque nada nele é grandioso. Suas maldades são pequenas, porque tudo o que ele faz é pequeno; pequeno como sua personalidade.
Valorize seus inimigos dispostos a liquidar com você, mas sempre com a maior lealdade.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.