Economia- os melhores cargos para o Brasil do futuro (não tão distante)

Economia- os melhores cargos para o Brasil do futuro (não tão distante)
Escolher uma carreira não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, ainda mais quando as opções que existem são infinitas. Para tomar a decisão correta, a gente tem que levar em conta as necessidades do mercado, e é aí que a gente entra.
Nesse post você vai encontrar uma lista de profissões baseadas na pesquisa da CTPartners que “prometem” ser sucesso entre as carreiras do futuro. Quem sabe você não comece, a partir de agora, a cogitar a ideia de seguir uma dessas áreas. Confira!
1 – Diretor de riscos e segurança cibernética
As revelações de Edward Snowden no ano passado lembraram as empresas que a área de segurança da informação é estratégica e crucial para o bom andamento dos negócios.
2 – Diretor de estratégia na área de saúde
Em alta nos Estados Unidos, o papel do diretor de estratégia da indústria farmacêutica é, grosso modo, conciliar as iniciativas de posicionamento da marca ao ambiente digital. Isso passa, por exemplo, pelo desenvolvimento de sistemas ou compra de equipamentos para a área comercial e por aí vai. No Brasil, a função ainda está restrita aos diretores de marketing em parceria com os de tecnologia.
3 – Diretor de Recursos Humanos
A falta de profissionais qualificados, somada com a necessidade de aumentar os lucros, elevou a área de RH a outro nível de valorização dentro das empresas. Agora as empresas querem um profissional de recursos humanos com perfil estratégico, afinal, mais do que nunca é preciso critério e inovação na hora de selecionar, treinar e reter os melhores.
4 – Diretor digital para seguros
Ainda engatinhando no Brasil, o diretor digital para seguros tem um papel semelhante ao do executivo analítico de RH: lapidar dados brutos para balizar as decisões estratégicas da companhia.
5 – Diretor financeiro
Nos últimos meses, as empresas apertaram os cintos no Brasil. A valorização do diretor financeiro está muito ligada ao fato de que este será um ano em que se precisará trabalhar muito a eficiência interna das empresas.
Fonte: Exame
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.