Jacareacanga/PA- Encontrado destroços do avião bimotor desaparecido no Pará

Jacareacanga/PA- Encontrado destroços do avião bimotor desaparecido no Pará

Depois de mais de um mês de buscas por terra, água e ar, o avião  bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron que decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia  18 março foi encontrado  nas adjacências  do  quilômetro  vinte e oito sentido Jacareacanga Itaituba. Nesta área, o avião foi visto hoje (22) às 18:40  por um garimpeiro, mas o mesmo não viu os passageiros.  
A polícia e pessoal de busca se deslocaram para o local. Segundo informações, a aeronave caiu por trás de uma montanha próximo a região do Jaburu. A aeronave estava com as portas lacradas e segundo informações, a mesma não se quebrou, enterrou-se no chão ficando apenas a cauda de fora. Nesse momento equipes da FAB se encontram no local. Amanhã peritos  de Manaus estarão se deslocando para o local.
As buscas e a perícia devem iniciar efetivamente na manhã desta quarta-feira (23), quando será montada uma operação. "Como se trata de uma área de difícil acesso, é praticamente impossível alguém chegar lá sem orientação. Pela manhã isolaremos a área para impedir que curiosos entrem, já que é necessário fazer todos os levantamentos de investigação sobre a queda",disse o delegado Lucivelton Santos.
Segundo Nonato Silva, um dos integrantes das equipes de voluntários, foram trinta e cinco dias de buscas exaustivas na floresta, lagos, igarapés e rios, e apesar do grande aparato tecnológico utilizado nas buscas pela FAB, foi um garimpeiro de nome ainda não identificado que encontrou o avião.
Neste momento, o clima em Jacareacanga é de comoção, pois, seus habitantes formaram uma grande corrente de solidariedade em busca do avião desaparecido
As vítimas
As técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.

As equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta-feira (23) para concluir a operação.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.