
Jacareacanga/PA- 'Não há sobreviventes', diz amiga de piloto do avião encontrado no PA
Militares avisaram à família do piloto que ninguém sobreviveu ao acidente.
FAB só vai confirmar informações sobre vítimas na manhã desta quarta, 23.
Piloto Luiz Feltrin foi (Foto: Reprodução/TV TEM)O piloto do bimotor, de 53 anos, tinha mais de 30 de experiência em voos na amazônia. De acordo com a FAB, o bimotor foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo ao município de Jacareacanga. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta para concluir a operação de resgate.
Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo da aeronave: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima.
Mensagem de Rayline para tio, antes de aviãodesaparecer. (Foto: Luana Leão /G1)
O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizava buscas na região. Nesta terça-feira a Marinha confirmou que reforçaria as buscas pela aeronave, mas a equipe de 12 homens só chegaria no município de Jacareacanga nesta quarta. A passageira Rayline chegou a mandar mensagens de celular avisando que o avião passava por problemas.
Lamentável esse desfecho do desaparecimento do bimotor que
ResponderExcluircaiu na Amazonia.5 vidas perdidas, alguma coisa tem que mu-
dar nesse tipo de vôo. Os riscos são enormes, a dificuldade de
se localizar é muito grande, finalmente um garimpeiro foi que encontrou.Algo precisa ser revisto nesse tipo de rota, não se
pode jogar com seres humanos!
As condições do tempo são adversas, e todos sabem disso.
Esperamos que futuramente não aconteçam mais acidentes
desse tipo.