Manaus/AM
- Motorista atropela cinco e duas morreram ainda no local. Cenas fortes Condutor de picape que trafegava em alta velocidade atropelou as vítimas que empurravam um outro veículo. Policiais afirmam que motorista estava embriagado.
Um atropelamento às 4h49 desta segunda-feira (12), na avenida Coronel Teixeira, mais conhecida como Estrada da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras três feridas. Renato Fabiano dos Santos Benigno, 37, conduzia uma picape modelo Chevrolet S-10, de cor prata e placas OAK-2643, em alta velocidade quando atingiu cinco pessoas que estavam empurrando um outro veículo com pane mecânica.
O impacto foi tão violento que pedaços dos corpos, como pernas e pés, ficaram espalhados pela via. José Henrique Monteiro Galvão, de 18 anos, e Keylene Moreira de Almeida, 28, justamente as que estavam na parte traseira empurrando o carro, uma picape Strada de placas JXP-6657, morreram na hora, com as pernas decepadas.
Keylene morreu na hora, junto com Henrique (Reprodução)
As três pessoas que foram encaminhadas aos Hospitais Pronto-Socorros 28 de Agosto e Dr. João Lúcio, todas com escoriações pelo corpo, foram Rodrigo Oliveira Barroso, 16, Johne Lemos Rodrigues, 24, e Wesley Tavares da Silva, 17. Pela manhã, as vítimas sobreviventes passaram por procedimentos cirúrgicos. O condutor foi preso em flagrante e, de acordo com o delegado plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Maurício Ramos, será indiciado pelos crimes de lesão corporal, embriaguez ao volante e homicídio doloso – quando há intenção de matar.
Renato Benigno, de 37 anos, tinha 129 ponto na CNH (Winnetou Almeida)
Ainda segundo o delegado, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. No teste do bafômetro foi encontrado teor de álcool no organismo: o exame indicou 0,69mg de álcool por litro de ar, quando o permitido na Legislação Brasileira é 0,05mg. Na visão do delegado plantonista, Renato tomou pra si o risco me matar assim que ingeriu bebida alcoólica e assumiu a direção do veículo.
Fora de risco: Das três vítimas socorridas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas aos hospitais da capital, duas já tiveram alta: Rodrigo Oliveira Barroso e Johne Lemos Rodrigues, que tiveram somente escoriações leves.
Apenas Wesley Tavares da Silva, que passou por cirurgia em um dos braços fraturados no acidente, permanece no centro pós-operatório do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Rodrigo (de vermelho) e Johne (sem camisa) receberam alta do hospital e foram direto ao IML (Winnetou Almeida)
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.