Maria Leuza Munduruku, Lider Munduruku |
Jacareacanga/PA - Índios Munduruku entram em conflito com população
O clima de paz entre indígenas e não indígenas em Jacareacanga está literalmente abalado. As manifestações violentas protagonizadas por um pequeno grupo de guerreiros Munduruku liderados por uma indígena Maria Leuza Munduruku tem um histórico de violência.
Lideranças indígenas e políticas de Jacareacanga manifestam preocupação, pois a qualquer momento podem acontecer confrontos entre parentes Munduruku e até com a população não indígena. As ações de violência deste grupo de guerreiros protagonizou uma reunião com todas as lideranças Munduruku ocorrida em 03 de Agosto de 2013 na quadra coberta Professor Ludeilson Baia, para discutir pautas ligadas ao Movimento de Resistência Munduruku. prefeito Raulien buscando uma solução para o conflito
Na ocasião a Associação Pusuru repudiou as ações dos indígenas e anunciou que só os membros da entidade poderiam organizar movimentos e se manifestar em nome do povo Munduruku. 21 de janeiro de 2013 Guerreiros Munduruku liderados por Maria Leuza Munduruku invadem às 17 horas a Comunidade de mamãe Anã e sequestraram três biólogos da empresa de pesquisa Concremat.
Índios em frente ao prédio da prefeitura de jacareacanga |
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.