Justiça apreende chips das operadoras Tim e Vivo

Uma decisão do juiz Cleitoney Passos Ferreira, da 1ª Vara Cível de Itaituba, obriga através de medida liminar, que as operadoras de telefonia móvel, TIM e Vivo, encontrem uma solução para acabar com a péssima  qualidade de serviço que tem trazido prejuízos incalculáveis a população de um modo em geral. 

Foi dado as duas operadoras prazo de 90 dias para que apresentem uma solução concreta e plausível, caso contrário cada uma delas terá que pagar multa diária de dez mil reais a contar da data da notificação as respectivas empresas de telefonia móvel. 

 Na mesma liminar o juiz decretou a proibição da comercialização de novos chips pela Vivo e pela TIM. E para garantir a liminar oficiais de justiça acompanhados por policiais militares estiveram em várias lojas do ramo recolhendo chips das duas operadoras.

 A liminar que fechou o cerco em torno das operadoras determina que as empresas farão a indenização devida ressarcindo as empresas que tiveram os chips apreendidos, quando as operadoras apresentarem solução para que Itaituba desfrute de um serviço eficiente e de qualidade.

 A liminar do juiz favorável a ação contra as empresas foi resultado da mobilização da OAB - seção Itaituba que através de abaixo-assinado entrou com a demanda na justiça através se sua comissão de defesa do consumidor tendo parecer favorável do Ministério Público.  Antes também várias audiências debateram a questão com participação da Câmara e diversas outras entidades de classe.

 A presidente da OAB advogada Cristina Bueno numa atitude arrojada e corajosa disse que são ações desse tipo que poderão sanar muitas mazelas em nossa cidade já que a população não pode ser penalizada .   Dessa maneira As empresas terão que ressarcir os prejuízos causados às empresas nas quais os chips estão sendo recolhidos , depois de resolvido o problema. 

 A alta demanda de assinaturas reflete a insatisfação dos consumidores que já estava se sentindo impotentes nessa questão já que as empresas nunca sinalizavam qualquer ação que representasse respeito ao consumidor.

Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.