Advogados são ameaçados e impedidos de entrar no TRT em Belém, PA
Advogados são ameaçados e impedidos de entrar no TRT em Belém, PA
Após serem barrados de entrar no prédio do TRT, para tentar audiência com o ministro corregedor do TST, Brito Pereira - inclusive sendo intimidados por uma guarda armada - centenas de advogados trabalhista que protestavam em frente ao Tribunal contra a prática do Jus Postulandi, liderados pelo presidente Jarbas Vasconcelos, os advogados decidiram realizar na tarde de hoje, a partir das 16h, na sede da Ordem, um ato de desagravo em favor da advocacia paraense e do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro - que participou da manifestação em Belém.
A Ordem também resolveu judicializar uma ação contra a Fabel para suspender o convênio firmado com o TRT8, para obrigá-la a registrar o convênio via a OAB e ainda fará uma representação no CNJ contra o ministro, por não receber os advogados e ainda pedirá que conste na ata da correição esse fato. A instituição fará ainda um pedido de providências contra o cronograma de implantação nas Varas trabalhistas do interior do estado.
Um novo ato dos advogados trabalhistas já está sendo organizado pela OAB, dia 12 de maio, em frente o Tribunal, em Belém e em todas as sedes da justiça do trabalho nas comarcas do interior do estado. Será um ato conjunto de todas as subseções da OAB.
https://www.facebook.com/jarbas.vasconcelos.35#
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.