Carne de cachorro vira recheio de pastel
Carne de cachorro vira recheio de pastel no Rio de Janeiro
Uma pastelaria no bairro de Paradas de lucas, Rio de Janeiro, vendia pasteis feito com carne de cachorro, acreditam? A informações é do jornal O Globo.
Fiscais do Ministério Público do Trabalho ficaram chocados ao encontrarem vários cachorros mortos e congelados no fundo da lanchonete, dentro de caixas de isopor. Eles serviriam para o preparo do famoso pastel do China. Os fiscais foram ao estabelecimento para apurar denúncias de trabalho escravo.
De acordo com o depoimento do dono do estabelecimento, que cumpre pena no Complexo do Gericinó, o uso de carne de cães na produção de pastéis é uma prática comum nas lanchonetes chinesas espalhadas pela cidade. Num primeiro momento, ele disse à polícia que não tinha conhecimento de que era proibido o abate desses animais no Brasil. Depois, admitiu que sabia se tratar de prática ilegal, tanto que recolhia os cachorros nas ruas da Zona Norte.
Segundo a procuradora Guadalupe Louro Couto, a descoberta da venda de pasteis de carne de cachorro em lanchonetes, causou angústia em toda equipe de fiscalização.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.