Greve na educação interfere negativamente no rendimento dos estudantes em Itaituba, PA




Greve interfere negativamente no rendimento dos estudantes em Itaituba, PA
Os professores da rede pública municipal em Itaituba, PA, estão paralisados com o intuito de pressionar a administração por reajuste salarial. Os pedidos,  são os mesmos e antigos gestores já passaram por situações idênticas.
A greve, por si só, já é prejudicial. Ela afeta o aluno em todos os sentidos, e no fim sai como o único prejudicado.
Em um ano cujo calendário traz diversos feriados prolongados – considerando apenas os nacionais –, qualquer interrupção afeta o cronograma de aprendizado. Por não se chegar a um acordo de maneira rápida e definitiva, a tendência,  é que o movimento grevista ganhe força até que o governo “ceda” às pressões e apresente uma contrapartida considerada satisfatória. Mas, nessa “queda de braços” o ensino, que na maioria é ministrado por professores em sua maioria sem qualificação e com deficiências, fica ainda mais comprometido..
Todos têm ciência das antigas e constantes revindicações da categoria, uma problemática bem comum e que interfere negativamente no rendimento dos estudantes.


Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.