O Procon de São Paulo divulgou nesta semana um lista de lojas online que tiveram reclamações registradas junto ao órgão de defesa dos consumidores e não resolveram o problema. A “lista negra” inclui um total de 325 sites não recomendados para compras via internet.
Os principais problemas a irregularidades no comércio eletrônico é a falta de entrega do produto. Boa parte das lojas da lista já foi notificada e não responderam ou não foram encontradas, impossibilitando qualquer tentativa de intermediação entre as partes. A lista completa de lojas não recomendadas pode ser conferida neste link (em PDF).
A orientação do Procon é que os consumidores devem ter certos cuidados antes de finalizar uma compra via internet. Procurar no site a identificação da loja (CNPJ, telefone e e-mail), desconfiar de ofertas vantajosas demais e não comprar em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e o depósito em conta.
Fonte: ConvergenciaDigital
Os principais problemas a irregularidades no comércio eletrônico é a falta de entrega do produto. Boa parte das lojas da lista já foi notificada e não responderam ou não foram encontradas, impossibilitando qualquer tentativa de intermediação entre as partes. A lista completa de lojas não recomendadas pode ser conferida neste link (em PDF).
A orientação do Procon é que os consumidores devem ter certos cuidados antes de finalizar uma compra via internet. Procurar no site a identificação da loja (CNPJ, telefone e e-mail), desconfiar de ofertas vantajosas demais e não comprar em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e o depósito em conta.
Fonte: ConvergenciaDigital
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