Curioso- CONHEÇA A REAL ORIGEM DOS LOBISOMENS


Quantos de vocês já ouviram as histórias de seus pais ou avós sobre lobisomem? Creio que boa parte já. Existem diversas variações com o decorrer da história sobre a origem dos lobisomens.
 
Os lobisomens surgiram por volta do século XVI na Europa e na Grécia antiga, quando diziam que homens que fossem mordidos por lobos se transformariam em feras noturnas, onde parte de seu corpo seria de homem, e outra parte de lobo. Todas as noites de lua cheia eles saiam para caçar suas vítimas, e as mesmas poderiam se tornar outros lobisomens ou apenas servirem de alimento. No Brasil, mais precisamente no nordeste, acredita-se que o sétimo filho homem de uma sucessão de filhos do mesmo sexo se torna um lobisomem. Em alguns lugares também dizem que se uma mãe tiver seis filhas mulheres e o sétimo filho for homem, ele será um lobisomem. Outra versão também diz que se um filho não for batizado, quando ele atingir a maioridade irá se transformar. De acordo com a lenda um lobisomem só pode ser morto se for atingido por um objeto de prata.
Existe também uma doença chamada “licantropia”, ou simplesmente “Lycan”. Se formos até o dicionário e procurarmos a palavra Licantropia, acharemos que ela é uma doença mental na qual a pessoa acha que é um animal, mais precisamente um lobo. Se bem que licantropia é muito mais que apenas algo mental, licantropia também é algo físico. “Licantropia” vem do grego, que significa Homem Lobo. Essa doença afeta a pele das pessoas, fazendo com que não possam sair durante o dia, pois são sensíveis à luz. A doença também gera o crescimento excessivo de pelos no rosto, braços e tórax (como você pode ver na imagem abaixo). Agora imagine você em uma rua sozinho durante a noite e logo na sua frente aparece alguém dessa forma. O que você pensaria?
 
Você acharia no mínimo estranho, talvez até bizarro, com toda certeza teria medo. Os afetados pela doença possuem outros sintomas também, como um comportamento semelhante ao de um animal, fazendo-o rosnar, gritar e às vezes até rastejar. Alguns médicos acreditam que certas pessoas que sofrem dessa doença também possuam tendências canibais, uns até se negam a comer outra coisa que não seja carne crua e cheia de sangue.

Obviamente a licantropia é uma doença rara, considerada por muitos um distúrbio bipolar, depressão e esquizofrenia. De acordo com os médicos, Licantropia é uma doença genética e sem cura, a causa é desconhecida, mas acredita-se que seja uma mutação hereditária.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.