Assim, o curso técnico permite a pessoa estudar para uma determinada carreira e ingressar nela em pouco tempo. Portanto, de acordo com a demanda e possibilidades, uma faculdade pode ser usada como extensão do conteúdo aprendido, e proporcionar possíveis promoções de cargo e um aumento de salário. Normalmente as pessoas fazem os cursos técnicos primeiro para depois fazer a faculdade, porque assim eles já vão estar dentro do mercado do trabalho.
Um curso técnico sai em média pela metade do preço de um curso superior. São diversas as vagas oferecidas para profissionais técnicos hoje em dia. Assim, é possível almejar uma melhor colocação e valorização no mercado de trabalho atual. A procura por profissionais qualificados é alta, porém a disponibilidade desses é baixa.
São inúmeras opções de técnicos. É preciso que você escolha uma instituição conhecida e que dê credibilidade aos olhos de quem irá avaliar suas qualificações. Pense muito bem antes de se matricular em qualquer lugar. Faça uma pesquisa, conheça a qualidade da instituição, sua reputação e visão no mercado. Abaixo é possível verificar os 10 cursos técnicos mais procurados no Brasil.
Os 10 cursos mais procurados no Brasil
Segundo o Sistema Nacional de Informações da educação Profissional e Tecnológica (Sistec), os 10 cursos mais procurados no Brasil desde 2011 são:
Curso de técnico de Enfermagem
Curso de técnico de Informática
Curso de técnico de Segurança do Trabalho
Curso de técnico de Administração
Curso de técnico de Mecânica
Curso de técnico em Radiologia
Curso técnico de Agropecuária
Curso de técnico de Comércio
Curso de técnico de Eletrotécnica
Curso de técnico em Eletrônica
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.