Religião- PASTOR OU POLÍTICO ESPERTINHO? EIS A QUESTÃO





É muito constrangedor nos depararmos com ataques, críticas ou denúncias contra nossos líderes religiosos, que se esqueceram de sua missão e foram atraídos pelas vaidades do poder, por estas coisas rasteiras deste mundo. De vez em quando me deparo com um crente que se “achando” diz querer que Deus transforme a vida dos outros. Então, vamos começar por esta transformação interna nas inúmeras igrejas e pseudas igrejas evangélicas. Estou me referindo a participação vergonhosa destes tidos pastores em campanha eleitoral.

Acontece que efetivamente a pregação dos púlpitos tem se distanciado muito da prática religiosa. Aquela voz mansa cheia de temor e de religiosidade, sempre esmerada em apontar as falhas dos outros, na realidade se tem notícia que nos bastidores da política o comportamento tem sido muito diferente (cheio de safadeza). Faz-se barganha de todos os tipos. O importante é se arrumar e que se dane as pregações, os ideais, os ensinamentos, os mandamentos, o Livro da Sabedoria. Em todo país se constata lamentavelmente os escândalos de corrupção e quase sempre a presença de líderes religiosos. A política é como o Diabo, seduz.

Agora, mais do que reprovável e revoltante é o fato destes pseudos, não satisfeitos com suas façanhas, transformarem os cultos em verdadeiros comícios e as igrejas em comitês de campanha eleitoral. Agora a coisa não para por aí. Tem pastor dizendo ainda, tendo a coragem de afirmar que foram orientados pelo Espírito Santo.

Cabe a nós protestar, contra essa atitude vergonhosa que com certeza não vem do divino. Será que se o pastor recomendar um político a sua congregação, não será o mesmo que um político comprando votos?
O que a congregação ganha ou ganhou com essa troca?
Será que vale a pena vender os votos dos fiéis?
Vamos refletir que tipo de igreja ou templo aliena seus fies ao ponto de garantir a um político votos em troca de favores ou valores.

Acredito que este tipo de líder religioso não passa de um falso profeta. Abram o olho!


E-mail
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.